O Brasil distribui royalties aos estados produtores. São recursos financeiros que retornam aos estados, pagos pelo governo federal,por recursos naturais explorados pela União.
Como a estrutura pública é colossal e apresenta entraves jurídicos, o governo federal tera de tomar as medidas acertadas, sem cuidar da qualidade de exploração desse mineral.
O que o governo apresenta como proposta é que o investimento do pré-sal seja feito em educação e assistência social.A intenção é criar novas universidades, bolsas de estudo, financiamento de projetos, incentivo à pesquisa e construção de unidades educacionais de diferentes modalidades.Terá prioridade também, fatores que contribuem para a inclusão social, e redução da pobreza.
O governo também, se diz atento ao futuro cambial , pois pretende investir os recursos em fundos do exterior, priorizando a América Latina.
Fonte:http://jornale.com.br
Com o orçamento destinado às areas de educação e assistência social, haverá sem duvida um progresso nacional na educação, que aliás, nos últimos anos apresentou melhoras significativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário